ArtigosPostos de Gasolina

Do bonecão de posto ao painel de LED

Como trazer tecnologia, inovação e maior lucratividade em postos de gasolina

Você já notou o quanto se fala em inovação e tecnologia? E em comunicação visual e sobre consolidação da marca? A questão é: como trazer tecnologia à segmentos presentes a tantas décadas no mercado e que fazem parte de um grupo de necessidades básicas de boa parte da população, como assim podemos definir o segmento de postos de gasolina ou de combustível?

O que fazer para se destacar em meio à concorrentes que, na maioria das vezes, encontram-se fisicamente lado a lado? Sem dúvida, a resposta a esta pergunta é:

Em primeiro lugar, invista em comunicação visual!

Não há como nos esquecermos do famoso “bonecão do posto”, pois até letra de música ele ganhou e viralizou nas rádios de todo o país – “bonecão do posto, tá maluco, tá doidão” – veja o impacto que esse tipo de comunicação gerou naquela época. Em alguns estabelecimentos, ainda podemos encontrar esse discreto boneco de ar, chacoalhando seus braços. Claramente, seu auge já passou!

Hoje, o cliente tem seu olhar atento aos estabelecimentos que se modernizam, que acompanham a evolução tecnológica e as tendências de mercado. Por isso, quando buscamos comunicação visual de alto impacto, os painéis de LED passaram a ser a primeira escolha.

Painel de LED para postos de gasolina

Os painéis de led podem ser colocados nos postos de combustíveis tanto em estruturas altas, onde poderão ser vistos à partir de uma longa distância, levando o motorista a escolher aquele posto para abastecer ou fazer sua parada, caso esteja na estrada, como também podem ser instalados nas lojas de conveniência, exibindo informações sobre produtos para consumo imediato, preços, promoções, serviços e campanhas ou ainda, serem usados como outdoor digital para comercialização dos espaço para anunciantes, gerando com isso, uma fonte de renda extra.

Outra grande vantagem, além de tornar o posto de combustível atrativo para todos aqueles que por ali circulam, é a sensação de segurança que um local onde encontramos painéis de LED passa a transmitir. Isso porque os painéis de LED, além de contarem com cores vibrantes e qualidade de imagem, possuem alto brilho e iluminação, transmitindo ao cliente a impressão de que será mais seguro optar pelo estabelecimento que está bem iluminado, ao invés do que esteja ermo e escuro.

E por falar em segurança, os painéis de LED contam com diversos itens de proteção, sendo totalmente indicada sua utilização em locais que possuem atmosfera explosiva, como é o caso dos postos de combustível. Além disso, os pixels dos painéis de LED, ao contrário das lâmpadas comuns, não emitem calor, eliminando assim qualquer risco aos clientes, prestadores e colaboradores.

Vale destacar que existem diferentes modelos de painéis de LED, que estão relacionados à quantidade de pixels que possuem e também ao local onde serão instalados – na parte interna (na loja de conveniência, por exemplo) ou na parte externa (exemplo, em uma estrutura alta voltada para a rua, avenida ou estrada). Para cada situação, um tipo de painel será o indicado, isso porque também deverá ser considerada a distância das pessoas que  por ali transitarão.

Já não há mais dúvidas sobre a eficiência do telão de LED quando o tema é:

  1. atração de clientes;
  2. economia de gastos com impressão de materiais e de tempo para desenvolvimento de layouts;
  3. inovação e substituição de comunicação visual considerada obsoleta e;
  4. potencialização das vendas.

Os painéis de LED trouxeram uma nova era de comunicação aos postos de combustível com possibilidades de gerar renda e inovar a arquitetura do seu espaço com uma comunicação visual moderna e altamente atrativa.

Mais artigos relacionados ao assunto

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.9 / 5. Número de votos: 9

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu