Artigos

COMO FUNCIONA O PAINEL DE LED

Entenda como a tecnologia de painel de LED transmite conteúdos com altíssima qualidade

Banner escrito Como funciona um Painel de LED

É possível encontrar no mercado uma grande diversidade de modelos de painéis de led para praticamente qualquer tipo de uso, seja em eventos esportivos, shows, congressos, palestras ou ainda lojas e estabelecimentos comerciais, sendo usado em desde vitrines a fachadas das lojas, ou seja, o painel de LED por ser usado para exibir vídeos e imagens em praticamente qualquer situação, seja ela com fins comerciais ou na valorização da marca.

A versatilidade do painel de LED impressiona, pois permite que se transmita desde simples imagens com por exemplo, em um outdoor de propaganda, ou mesmo exibir vídeos publicitários ou ainda, transmitir vídeos ao vivo durante um jogo de futebol, transmissão de um podcast, transmissão interativa durante eventos de lançamentos de infoprodutos.

O painel de LED é sem dúvida um equipamento inovador que carrega consigo uma alta tecnologia para comunicação visual e que vem revolucionando a forma como o mercado trabalha sua comunicação visual.

Mas afinal, como funciona o painel de LED?

Os painéis de LED assim como em uma TV formam a imagem através de pixels, onde cada pixel corresponde a um diodo de luz que irá acender uma determinada cor dentro do espectro de cores luminosas, o RBG (do inglês, vermelho, verde e azul) e assim a imagem desejada se forma na tela.

Cada lâmpada possui um tamanho padrão em geral, o que difere entre os modelos é o seu espaçamento entre esses pixels ocupados no mesmo espaço. Por exemplo, em uma mesma placa de LED de 20x20cm pode ter 400 lâmpadas com espaçamento de 1 centímetro ou 200 lâmpadas com espaçamento de 2 centímetros. Isso interfere diretamente na qualidade de imagem, pois quanto menor o distanciamento entre as lâmpadas LED maior será a resolução, permitindo que o público possa ver o conteúdo do painel mais próximo sem haja pixelização da imagem.

E qual a vantagem do painel de LED?

Um dos principais pontos a favor do painel de LED é de permitir exposição a ambientes externos, como em outdoors de propaganda, eventos ao ar livre ou fachadas de lojas. A construção dos módulos é altamente durável e resistente aos climas mais adversos, mesmo com forte incidência de luz do sol, chuvas e poeiras.

Outro ponto favorável para os painéis de LED contra projetores de imagem em geral é de não sofrer com interferências externas, enquanto um projeto emite a imagem a distancia e projeta em uma tela ou parede branca e portanto, está sujeita a ter parte da sua imagem bloqueada caso tenha obstáculos a frente como o transito de pessoas passando a frente da transmissão, no painel de LED isso não ocorre pois, a imagem é projetada diretamente nas placas de LED através de um computador ou outro equipamento, enviando a imagem direto para os diodos de luz para formar a imagem transmitida.

Flexibilidade também é outro fator de vantagem dos painéis de LED, uma vez que as placas são interligadas entre si, o painel pode ser montando em qualquer tamanho ou formato e se adequar ao espaço disponível de cada cliente.

Quanto a montagem dos painéis LED, como é feita?

A montagem é toda feita por placas de led a partir dos modelos escolhidos pelo cliente, que podem ser com distanciamento de 1mm entre os diodos de LED, o modelo painel de LED P1 a até 10mm de espaçamento, o modelo painel de LED P10. Cada um dos modelos tem sua aplicação e finalidade, sendo que quanto menor o distanciamento, menor será a distancia de visibilidade do público com o conteúdo transmitido.

Por exemplo, o modelo de painel de LED P3 é excelente para ambientes indoor, podendo ser instalados em vitrines, interior de lojas, entre outros, enquanto o um painel de LED P6 por exemplo é uma ótima opção para ambientes outdoor onde o painel ficará a uma distancia de pelo menos 6 metros do público, como em postos de gasolina, fachadas de comércios e outros.

A tecnologia LED é acessível para qualquer público, seja para eventos ou comércios!

Mais artigos relacionados ao assunto

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.9 / 5. Número de votos: 30

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

2 × quatro =

Menu